Os 10 melhores shows do Rock in Rio 4
Fonte: MSN (Por MÁRCIO OGATA, enviado especial ao Rock in Rio)
Fazer lista de melhores é uma das tarefas mais inglórias para qualquer jornalista. Pois ele nunca vai acertar em 100%. Todo mundo terá a sua e o cronistaque vos escreve será execrado pelos fãs.
1. Coldplay
Tinha tudo para ser uma decepção. Os integrantes do Coldplay anunciaram, dias antes de sua apresentação no Rock in Rio, que o set lits daria preferência às canções do novo disco, "Myloto Xyloto". O que é um risco grande, pois nem todos ainda conhecem o repertório. Mas o que se viu na Cidade do Rock foi uma catarse: o público aceitou, de braços abertos, os novos hits e cantou com entusiasmo os clássicos. Resultado? Um show empolgante, do início ao fim. Sem dúvida, o melhor desta edição.
2. Stevie Wonder
Música, pura e simples. Sem palcos mirabolantes ou explosões. Assim foi Stevie Wonder, em um dos shows mais perfeitos deste Rock in Rio. Foi uma aula de música negra, com muito groove e suingue em suas músicas. Ganhou ainda mais o público ao tocar “Garota de Ipanema”, em português. Show inesquecível e entra para a galeria dos melhores de todas as edições.
3. Slipknot
Foi de arrepiar. Seja de emoção ou até mesmo medo de ver os mascarados do Slipknot no palco do Rock in Rio. Fizeram uma apresentação apoteótica, que hipnotizou a plateia no dia do metal. Foi impossivel ficar parado na Cidade do Rock. Os efeitos pirotécnicos ajudaram muito a empolgar a galera. E o final.. o que falar da bateria de Joey Jordison levantando em uma plataforma giratória, deixando o baterista quase de ponta-cabeça? Inesquecível.
4. Metallica
Falar que o Metallica fez um baita show é chover no molhado, especialmente para quem é fã. Sem dúvida, eles fizeram a lição de casa direitinho. Mas o diferencial nesta apresentação foi ver a empolgação dos caras no palco. Era nítida a felicidade de eles tocararem para 100 mil pessoas. Outro ponto bacana foi a homenagem a Cliff Burton, primeiro baixista da banda, que faleceu na década de 80.
5. Ivete Sangalo
Os xiitas do rock não se conformaram com nomes como Ivete Sangalo e Claudia Leitte no line up do festival. Se a segunda tentou mostrar uma faceta que não era sua (de que pode ser do rock), a primeira decretou que iria tocar seu axé e ponto final. Decisão mais do que sábia. Sem falsidade, Ivete fez seu show e empolgou a plateia na Cidade do Rock. Ou melhor, por 1 hora foi a Cidade da Micareta. Goste-se ou não, foi um baita show.
6. Katy Perry
Diversão, pura e simples. Assim foi o show de Katy Perry na Cidade do Rock. O show da moça foi um desfile de hits que não param de tocar nas rádios, como “Teenage Dream”, "Last Friday Night" e "Fireworks". E, claro, teve muita simpatia e a consagração do desconhecido Julio de Sorocaba, o sortudo que ganhou um beijo da cantora antes de "I Kissed a Girl".
7. Elton John
Tecnicamente, Elton John mostrou o porquê de ainda ter uma legião de fãs. Em 1h30 de apresentação, desfilou somente sucessos, praticamente passando por toda as fases de sua carreira. Mostrou toda sua técnica no piano ao executar com maestria clássicos como “Don't Let The Sun Go Down on Me” e “Skyline Pigeon”. Unico ponto negativo vai para a organização, que deixou Elton entre os shows de Katy Perry e Rihanna, gerando vaias dos fãs das jovens cantoras. Que, diga-se, perderam uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais de música.
8. Guns N' Roses
O último show do Rock in Rio. Tensão. Axl Rose perdeu o vôo para o Brasil. Ele vem? Vai atrasar quanto tempo? E aí começa a chover na Cidade do Rock. Tudo para dar errado. Mas o Guns N' Roses encarou a água e fez um belo show, mesmo com o Axl de 2011 sendo um arremedo do Axl do auge da carreira. Porém, mesmo assim, coloca muita bandinha que tocou no festival no chinelo.
9. Red Hot Chili Peppers
Não, eles não estão aqui porque usaram camisetas com a imagem do filho da atriz Cissa Guimarães, durante a apresentação no Rock in Rio. O Red Hot Chili Peppers figura nesta lista pois fez um show redondo, mesclando seus grandes hits com o material recente, do álbum "I'm With You". O ponto alto foi ver que mesmo com mais de 20 anos de estrada Anthony Kiedis, Chad Smith, Flea e o novato Josh Klinghoffer continuam em plena forma.
10. Maroon 5
Sem dúvida um dos shows mais empolgantes da quarta edição do Rock in Rio. O Maroon 5 colocou a Cidade do Rock para dançar com seus hits, como em “Sunday Morning”, por exemplo. Com “This Love”, a plateia foi ao êxtase. “She Will be Loved” emocionou no encerramento. Além disso, o carisma do vocalista Adam Levine deixou as menininhas em polvorosa, provando que uma boyband pode sim fazer música de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário